Os jovens e a relação com o saber em espaços não formais de ensino

Autores/as

  • Wania Regina Coutinho Gonzalez
  • Lúcia Regina Goulart Vilarinho

Palabras clave:

Relação com o saber, Espaços não formais de ensino, Ações educativas no Terceiro Setor

Resumen

O presente trabalho aborda a relação de jovens com o saber no contexto de ações educativas não formais, a partir de uma perspectiva sociológica. Nessa perspectiva, não aderente às teorias reprodutivistas, reconhece-se que a relação com o saber e a escola não é igual nas diferentes classes sociais, mas admite-se que a origem social não é determinante do fracasso ou sucesso escolar. Derivado de uma pesquisa, o artigo propõe uma reflexão sobre casos de sucesso escolar de jovens oriundos de meios populares e que tiveram vínculo com espaços não formais de ensino.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-08-19

Cómo citar

Coutinho Gonzalez, W. R., & Goulart Vilarinho, L. R. (2014). Os jovens e a relação com o saber em espaços não formais de ensino. Boletín Técnico De Senac, 40(2), 116–133. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/106

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.