Aprendizagem nas organizações: uma perspectiva multinível

Autores

  • Tamara Cecilia Karawejczyk

Palavras-chave:

Aprendizagem, Aprendizagem nas organizações, Abordagem multinível da aprendizagem

Resumo

Aprendizagem é um tema atual, complexo e multidimensional, gerando gama enorme de opiniões, definições e abordagens. No entanto, neste artigo, destaca-se a ideia de que a palavra aprendizagem, em uma atribuição de sentidos à gestão educacional, deve estar ancorada em determinado contexto e acompanhada do termo “nas organizações”, descrevendo e analisando processos e práticas, formais e informais, que se realizam nas práticas habituais gerenciais. Entende-se também que esse conceito é multinível, ou seja, características individuais, grupais e organizacionais moldam os resultados obtidos pela organização em perspectivas micro e macro, simultâneas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-04-19

Como Citar

Karawejczyk, T. C. (2014). Aprendizagem nas organizações: uma perspectiva multinível. Boletim Técnico Do Senac, 40(1), 32–51. Recuperado de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/112

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.