Processos educativos para melhoria dos indicadores de qualidade ambiental em um instituto de ensino tecnológico: o caso do projeto de gestão de ensino

Autores

  • Melissa Dietrich da Rosa
  • Marília Andrade Torales

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Gestão de Resíduos, Sustentabilidade

Resumo

Este artigo trata das correlações entre os processos de educação e de gestão ambiental. O locus da pesquisa foi um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, no qual analisamos as implicações do processo educativo- -ambiental no desenvolvimento de um projeto de Gestão de Resíduos no campus. No bojo das decisões de pesquisa, foram consideradas como categorias de análise: características dos processos educativos ou formativos no contexto institucional; fatores estruturantes dos processos de Educação Ambiental; ações educativas no contexto do projeto de Gestão de Resíduos; fundamentos e princípios que embasam a metodologia de gestão e educação ambiental adotada pela instituição.

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Publicado

2012-08-19

Como Citar

Dietrich da Rosa, M., & Andrade Torales, M. (2012). Processos educativos para melhoria dos indicadores de qualidade ambiental em um instituto de ensino tecnológico: o caso do projeto de gestão de ensino. Boletim Técnico Do Senac, 38(2), 65–72. Recuperado de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/167

Edição

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