A gestão do trabalho pedagógico em espaços escolares e não escolares: um debate acerca da formação do pedagogo no Brasil

Autores

  • Aparecida Meire Calegari-Falco
  • Jani Alves da Silva Moreira

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v43i1.417

Palavras-chave:

Pedagogo, Espaço escolares, Espaços não escolares, Trabalho pedagógico

Resumo

Este artigo refere-se a uma pesquisa sobre a formação do pedagogo e suas novas funções, especificamente a atuação nos espaços escolares e não escolares. Apresenta um breve panorama das transformações ocorridas no mundo do trabalho, que determinaram novas exigências para a formação do pedagogo no campo da docência e nos espaços não escolares. Diante das mudanças ocorridas na formação inicial do pedagogo, apresenta as definições concretizadas em leis e suscita o debate diante do contexto de precarização do trabalho docente e dos novos conhecimentos e fazeres atribuídos ao pedagogo.

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Publicado

2017-04-20

Como Citar

Calegari-Falco, A. M., & Alves da Silva Moreira, J. (2017). A gestão do trabalho pedagógico em espaços escolares e não escolares: um debate acerca da formação do pedagogo no Brasil. Boletim Técnico Do Senac, 43(1). https://doi.org/10.26849/bts.v43i1.417

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