Relações entre a educação básica e o conhecimento específico na educação profissional de nível técnico em Enfermagem

Autores

  • Carolina Grigolato Viola
  • Rosangela Andrade Aukar de Camargo
  • Isabela Barbuzano Gouvêa
  • Fernanda dos Santos Nogueira de Góes

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v43i3.606

Palavras-chave:

Enfermagem, Educação profissional, Ensino fundamental

Resumo

Este artigo identificou a trajetória e o desempenho de alunos da educação técnica de nível médio em Enfermagem, a partir da perspectiva dos estudantes de três instituições de ensino de Ribeirão Preto, SP. Não foi comprovada a hipótese de que dificuldades advindas da educação básica interfiram na aprendizagem de enfermagem. A partir daí, faz-se uma reflexão sobre o contexto atual da educação profissional de nível médio em Enfermagem no Brasil e as inter-relações com a sociedade, apreendendo a relação entre o curso de Enfermagem e a qualidade da formação do técnico em enfermagem no Brasil.

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Publicado

2017-12-27

Como Citar

Grigolato Viola, C., Andrade Aukar de Camargo, R., Barbuzano Gouvêa, I., & dos Santos Nogueira de Góes, F. (2017). Relações entre a educação básica e o conhecimento específico na educação profissional de nível técnico em Enfermagem. Boletim Técnico Do Senac, 43(3). https://doi.org/10.26849/bts.v43i3.606

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