A inovação do ensino de gramática na escola: o que dizem os professores?

Autores

  • Ana Sílvia Moço Aparício
  • Maria de Fátima Ramos de Andrade

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v43i3.607

Palavras-chave:

Inovação no ensino de gramática, Análise linguística, Formação de professores

Resumo

Neste artigo, analisa-se o impacto de propostas para inovação do ensino de língua portuguesa no discurso de professores em um encontro de formação continuada que objetivou discutir novas abordagens de ensino de gramática. Os dados gerados foram interpretados a partir da metodologia de análise do conteúdo. A análise apontou que os professores reconhecem as limitações do ensino tradicional de gramática e a necessidade de assumir novas posturas em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-27

Como Citar

Moço Aparício, A. S., & Ramos de Andrade, M. de F. (2017). A inovação do ensino de gramática na escola: o que dizem os professores?. Boletim Técnico Do Senac, 43(3). https://doi.org/10.26849/bts.v43i3.607

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.