O Método do Estudo de Caso: um referencial metodológico

Autores

  • Maria Elisabeth Pereira Kraemer

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v42i2.84

Palavras-chave:

Estudo de caso, Pedagogia, Método, Recurso

Resumo

A educação técnica e fragmentada do profissional não o capacita a agir em situações novas e problemáticas, as quais lhe solicitarão ações decisórias, iniciativa, criatividade, flexibilidade, visão sistêmica e estratégica. Para superar a atitude tradicional do método expositivo do professor, propõe-se o Método do Estudos de Caso. Assim, este texto é referencial para todas as áreas de formação, ampliando o campo de atuação da Pedagogia que discursa sobre o trabalho em redes. A perspectiva da educação pós-moderna requer que a Pedagogia integre as dimensões técnica, afetiva, social, cognitiva e ética.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-08-30

Como Citar

Pereira Kraemer, M. E. (2016). O Método do Estudo de Caso: um referencial metodológico. Boletim Técnico Do Senac, 42(2), 32–49. https://doi.org/10.26849/bts.v42i2.84

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.