Indicadores de desempenho como ferramenta de alinhamento estratégico – a experiência do Senac no Paraná

Autores

  • Solan Arantes Valente
  • Egon Walter Wildaue

Palavras-chave:

Balanced Scorecard, Indicadores de desempenho, Gratuidade, Senac, Alinhamento estratégico

Resumo

Apresenta estudo de caso que se apropria dos conceitos do Balance Scorecard (BSC) aplicados nas escolas de ensino profissionalizante do Senac no Paraná mediante elaboração de indicadores de desempenho para alinhamento estratégico. A execução da diretriz estratégica de promoção social, um dos pilares da instituição, foi aferida por meio de indicadores das ações de gratuidade, sob a premissa de que sustentam a referida estratégia. Foi identificada diferença significativa no desempenho das unidades, por meio da técnica de análise de variância, apoiada por pesquisa qualitativa exploratória, junto aos gestores, que permitiu comparar o desempenho às estraté- gias adotadas na oferta de gratuidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-19

Como Citar

Arantes Valente, S., & Wildaue, E. W. (2014). Indicadores de desempenho como ferramenta de alinhamento estratégico – a experiência do Senac no Paraná. Boletim Técnico Do Senac, 40(3), 104–127. Recuperado de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/96

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.