Epistemología Y Educación: (Breve Trazo) de Platón a Hegel
Palavras-chave:
Education, Epistemology, Philosophy, Plato, Hegel, KantResumo
This essay defends the idea that education and epistemology are necessarily related. Since its origins, the “object” of philosophy is not absolutely an object – or a given collection of them – but the whole. To say that the task of philosophy is to refl ect on the whole – or being – will result in extreme shock, even more so for a modern mentality. Education is not mere knowledge transmission. To this extent, it does not require “an epistemology” to adequately fulfi ll such a task. On the contrary, all education occurs within an epistemology, within a metaphysics. That philosophy has been reduced to the size and rank of epistemology was the result of a prolonged process of weakening and decomposition.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.