Saberes da experiência: narrativa de formação de professores em um curso a distância
Palavras-chave:
Saberes da experiência, Formação de professores, Educação a distânciaResumo
O artigo é parte de pesquisa sobre formação de professores de Matemática na modalidade de educação a distância. O objetivo é, baseado na narrativa de um dos sujeitos, apontar saberes da experiência como balizadores da constituição docente no encontro com saberes acadêmicos. Toma alicerce em estudos de Tardif (2002), Fiorentini, Souza Junior e Melo (1998), Vázquez (2007) e Clandinin e Connelly (2000). As possibilidades de formação a distância na área indicam que o reconhecimento de metodologias de ensino, a partir de novas tecnologias de informação e comunicação, configuram-se campos frutíferos de aprendizagem.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.