Formação científica no nível médio de ensino: primeiras aproximações

Autores

  • Zuleide S. Silveira

Palavras-chave:

Políticas científico-tecnológicas e educacionais, Ensino médio, Formação científica

Resumo

Este trabalho é fruto da pesquisa que tem como objeto a formação científica no ensino médio brasileiro, particularmente no Estado do Rio de Janeiro, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Com o método da historicidade concreto-dialé- tica e a abordagem quali-quantitativa, evidencia a convergência das políticas de ciência, tecnologia e inovação e de educação, apontando para seus limites e desafios. Conclui que, apesar da expansão significativa de ações governamentais, amplas parcelas de estudantes não têm acesso à educação científica.

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Publicado

2015-04-30

Como Citar

S. Silveira, Z. (2015). Formação científica no nível médio de ensino: primeiras aproximações. Boletim Técnico Do Senac, 41(1), 36–57. Recuperado de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/55

Edição

Seção

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