Articulação entre educação básica e superior: uma experiência sobre a transformação do pensar e agir docente

Autores

  • Ariane Xavier de Oliveira
  • Letícia Vidigal
  • Diene Eire de Mello

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v44i1.661

Palavras-chave:

Observatório da Educação, Obeduc, Formação continuada, Prática pedagógica

Resumo

Este relato de experiência delineia reflexões de uma professora de Ciências na educação básica pública do município de Londrina- PR. O estudo pautou-se pela perspectiva materialista histórica- dialética do homem, de sociedade e de conhecimento e tem como objeto a formação de professores, tendo como foco específico as possibilidades de apropriações teóricas e alterações na prática docente por meio da participação de uma professora em programa de formação continuada, denominado Observatório da Educação. As análises dos relatos da professora indicam a contribuição do programa para a transformação do seu pensar e agir.

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Publicado

2018-04-30

Como Citar

Xavier de Oliveira, A., Vidigal, L., & Eire de Mello, D. (2018). Articulação entre educação básica e superior: uma experiência sobre a transformação do pensar e agir docente. Boletim Técnico Do Senac, 44(1). https://doi.org/10.26849/bts.v44i1.661

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