Paradigma da complexidade na prática pedagógica do professor de educação profissional no século 21

Authors

  • Lucymara Carpim
  • Marilda Aparecida Behrens
  • Patrícia Lupion Torres

Keywords:

Prática Pedagógica, Paradigma da Complexidade

Abstract

Este artigo trata do tema sobre o paradigma da complexidade na prática pedagógica do professor de educação profissional no século 21. Foi realizada pesquisa em uma universidade corporativa que desenvolve programas educacionais direcionados aos profissionais do segmento econômico imobiliário e condominial. De abordagem qualitativa, o estudo de caso contemplou o problema: Quais as impressões dos professores que atuam na educação profissional, quanto à sua formação pedagógica e à utilização de metodologias inovadoras na sua prática pedagógica? A pesquisa permitiu perceber que os docentes estão carentes de formação didática e pedagógica, fato que merece urgente atenção das instituições em geral.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-04-19

How to Cite

Carpim, L., Behrens, M. A., & Lupion Torres, P. (2014). Paradigma da complexidade na prática pedagógica do professor de educação profissional no século 21. Senac Journal of Education and Work, 40(1), 90–107. Retrieved from https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/115