A experiência docente como ponto de partida para uma reflexão sobre a formação de professores para a Educação Profissional

Autores/as

  • Suzana Burnier
  • José Ângelo Gariglio

Palabras clave:

Educação Profissional, Formação de professores, Saberes, Identidades

Resumen

Dialogando com um contexto em que se multiplicam as vagas ofertadas na Educação Profissional (EP) no país, analisamos aqui os desafios enfrentados e os impasses da docência nessa modalidade, sempre referenciados nos discursos desses docentes, provenientes de inúmeras outras áreas de formação. Destacam-se os sentidos conferidos pelos docentes da EP à relação com os alunos, aos diversos saberes acionados nessa relação, à hierarquização e, ainda, aos processos identitários manejados nas práticas educativas. A partir desse quadro, busca-se problematizar a atualmente desregulamentada e praticamente inexistente Formação Inicial e Continuada de professores para os cursos profissionalizantes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-08-19

Cómo citar

Burnier, S., & Gariglio, J. Ângelo. (2014). A experiência docente como ponto de partida para uma reflexão sobre a formação de professores para a Educação Profissional. Boletín Técnico De Senac, 40(2), 74–99. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/104

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.