As políticas públicas para a educação profissional e tecnológica: sucessivas reformas para atender a quem

Autores/as

  • Luiz Alberto Azevedo
  • Eneida Oto Shiroma
  • Marival Coan

Palabras clave:

Ensino Profissional, Política Educacional, Educação Profissional e Tecnológica

Resumen

Neste artigo discutem-se resultados de uma pesquisa em documentos do Ministério da Educação sobre a legislação da educação profissional e tecnológica (EPT), bem como em produções de pesquisadores da área de educação para analisar as continuidades e descontinuidades das políticas para a educação profissional no Brasil, em especial nos 16 anos dos governos Fernando Henrique Cardoso (FHC) e Luís Inácio Lula da Silva (1995-2010). Desenvolve-se um resgate histórico sobre as iniciativas de governos de matizes políticas partidárias diferentes sobre essa modalidade de ensino no Brasil, com vistas a capturar a sua gênese e, dessa forma, fazer uma análise do aparato jurídico normativo que produziu o modelo de Educação Profissional e Tecnológica contemporâneo.

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Publicado

2012-08-19

Cómo citar

Azevedo, L. A., Oto Shiroma, E., & Coan, M. (2012). As políticas públicas para a educação profissional e tecnológica: sucessivas reformas para atender a quem. Boletín Técnico De Senac, 38(2), 27–40. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/164

Número

Sección

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