Fundamentos pedagógicos: referências significativas comuns ao ensino nas áreas de estudos gerais e profissionalizantes

Autores/as

  • Mary Rangel

Palabras clave:

Ensino, Aprendizagem, Avaliação, Fundamentos Pedagógicos

Resumen

Este estudo é motivado pela atenção aos fundamentos pedagógicos como referências ao ensino, entendido como prática essencialmente educativa que se realiza tanto em nível de estudos básicos gerais como em nível de estudos específicos, profissionalizantes. Com essa motivação, ressalta-se, inicialmente, que o ensino, a aprendizagem e a avaliação constituem, em todas as áreas e cursos, processos inter-relacionados, recorrentes a fundamentos que ampliam e contextualizam a sua compreensão. A partir dessas considerações, assume-se, neste trabalho, o objetivo de rever os fundamentos, sem o propósito de esgotá-los, mas apenas de lembrar e reafirmar alguns de seus aportes significativos. A metodologia caracteriza-se, portanto, como uma revisão teórica, que sustenta análises e argumentações no estilo de um ensaio.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-12-19

Cómo citar

Rangel, M. (2010). Fundamentos pedagógicos: referências significativas comuns ao ensino nas áreas de estudos gerais e profissionalizantes. Boletín Técnico De Senac, 36(3), 15–23. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/207

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.