Do paradigma tradicional ao paradigma da complexidade: um novo caminhar na educação profissional

Autores/as

  • Jacques de Lima Ferreira
  • Lucymara Carpim
  • Marilda Aparecida Behrens

Palabras clave:

Prática pedagógica, Mediação docente, Educação profissional, Paradigma da complexidade

Resumen

A reflexão sobre uma proposta de mudança paradigmática na formação dos docentes que atuam nos Centros de Educação Profissional do SENAC do Paraná foi objeto de pesquisa realizada no grupo PEFOP – Paradigmas educacionais e formação de professores. Apresentam-se neste artigo os resultados da pesquisa, cujo intuito foi evidenciar a influência paradigmática na prática pedagógica em processo de formação de professores. Optou-se por uma pesquisa participante, que envolveu como sujeitos 22 professores que cursavam ou estavam cursando um programa de pós-graduação em Educação da PUCPR e 11 professores que atuavam no ensino técnico profissional do SENAC.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

de Lima Ferreira, J., Carpim, L., & Behrens, M. A. (2016). Do paradigma tradicional ao paradigma da complexidade: um novo caminhar na educação profissional. Boletín Técnico De Senac, 36(1), 51–59. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/227

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.