Ambientes Físicos e Virtuais na Configuração da Escola: um Outro Caminho para Pensar a Formação do Sujeito

Autores/as

  • Rosemary Roggero

Palabras clave:

Escola, Ambiente físico, Ambiente virtual, Formação do sujeito

Resumen

Trata-se de um estudo sobre a configuração da escola, por meio de uma interpretação sobre ambientes físicos e ambientes virtuais. Considera aspectos da sociedade do conhecimento, da cultura afirmativa que a sustenta, mudanças nas cidades de modo geral e como interferem na escola como parte do contexto. Focaliza a internet em relação aos ambientes virtuais da escola. A argumentação remete à questão da formação do sujeito, pressupondo o conhecimento como relação social e a escola como espaço e ambiente de relações onde essa formação se dá, propondo uma autocrítica da escola com base nesse recorte da realidade, que oferece outro caminho para pensar sua função social.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-08-19

Cómo citar

Roggero, R. (2008). Ambientes Físicos e Virtuais na Configuração da Escola: um Outro Caminho para Pensar a Formação do Sujeito. Boletín Técnico De Senac, 34(2), 56–71. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/273

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.