Community Colleges e o sistema educacional Norte-Americano

Autores/as

  • Sondlo Leonard Mhlaba

Palabras clave:

Educação, Sistema Educacional, EUA

Resumen

O objetivo deste trabalho é propiciar uma visão geral do sistema educacional norte-americano, do nível elementar ao universitário, salientando os múltiplos papéis desempenhados pelas community colleges, ou seja, pelas “faculdades comunitárias”, dentro desse sistema. Este estudo se inicia com uma discussão ampla a respeito dos alicerces da missão educativa e das metas da educação estadunidense. Esta discussão é acompanhada por uma série de segmentos que esclarecem conexões existentes no sistema e por estratégias de controle da qualidade e da responsabilidade no tocante às necessidades sociais. No decorrer do trabalho, os termos “América” e “americanos” são utilizados para referir-se respectivamente aos Estados Unidos da América do Norte e aos seus cidadãos – mesmo tendo em vista que o autor reconhece que “americano” normalmente se aplica a todos os cidadãos das Américas, muitos dos quais são também identificados como “brasileiros” ou “mexicanos”, por exemplo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-08-19

Cómo citar

Mhlaba, S. L. (2007). Community Colleges e o sistema educacional Norte-Americano. Boletín Técnico De Senac, 33(2), 57–69. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/299

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.