Alunos do ensino vocacional e profissional do interior de Portugal nos meandros da intervenção social e escolar

Autores/as

  • Ernesto Candeias Martins
  • Susana Isabel Bártolo Martins

Palabras clave:

Intervenção social e escolar, Orientação profissional, Ensino profissional e vocacional, Desafios escolares, Escolas profissionais

Resumen

Abordamos as problemáticas dos alunos provenientes do ensino regular para o profissional e vocacional em agrupamento de escola e escolas profissionais (zona rural e urbana) em Portugal para compreender: variáveis demográficas; necessidades de aprendizagem e respostas socioeducativas, psicopedagógicas e orientações; opiniões sobre escola, curso, currículo/conteúdos, aprendizagem e motivações; relação pedagógica; ambiente educativo e convivência. Propomos um plano de orientação para essas escolas apoiarem os alunos na decisão de curso e formação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-08-19

Cómo citar

Candeias Martins, E., & Bártolo Martins, S. I. (2015). Alunos do ensino vocacional e profissional do interior de Portugal nos meandros da intervenção social e escolar. Boletín Técnico De Senac, 41(2), 136–161. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/72

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.