Educação e políticas públicas: questões para o debate

Autores/as

  • Rosa Elisa M. Barone

Palabras clave:

Educação Profissional, Educação, Trabalho

Resumen

A proposta de discutir o tema da educação no quadro das políticas públicas contemporâneas nos conduz a recuperar não apenas questões ligadas à definição, manutenção e/ou (re)direcionamento das políticas em curso, mas, e sobretudo, nos obriga a reconstruir, mesmo que parcialmente, as ligações entre o contexto socioprodutivo e político brasileiro e as concepções neoliberais gestadas no âmbito internacional. São questões estreitamente vinculadas às políticas educacionais, que vêm sendo implantadas no país e, em âmbito mais geral, à definição e promoção das políticas sociais.

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Biografía del autor/a

Rosa Elisa M. Barone

A proposta de discutir o tema da educação no quadro das políticas públicas contemporâneas nos conduz a recuperar não apenas questões ligadas à definição, manutenção e/ou (re)direcionamento das políticas em curso, mas, e sobretudo, nos obriga a reconstruir, mesmo que parcialmente, as ligações entre o contexto socioprodutivo e político brasileiro e as concepções neoliberais gestadas no âmbito internacional. São questões estreitamente vinculadas às políticas educacionais, que vêm sendo implantadas no país e, em âmbito mais geral, à definição e promoção das políticas sociais.

Publicado

2000-11-02

Cómo citar

M. Barone, R. E. . (2000). Educação e políticas públicas: questões para o debate. Boletín Técnico De Senac, 26(3). Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/820

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