O uso das tecnologias digitais por professores da escola básica: realidades do contexto educativo

Autores

  • Dirce Aparecida Foletto de Moraes
  • Diene Eire de Mello Bortotti de Oliveira
  • Fabiele Cristiane Dias Broietti
  • Enio de Lorena Stanzani

Palavras-chave:

LIFE, Tecnologias digitais, Formação de educadores

Resumo

As tecnologias digitais têm provocado mudanças nos modos de vida e de trabalho em várias esferas da existência humana. No campo da educação, não tem sido diferente. Com base neste pressuposto, o presente texto teve como objetivo investigar as compreensões atribuídas pelos professores participantes do projeto Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (LIFE) da UEL, quanto ao uso das tecnologias em seus contextos pedagógicos e pessoais. O estudo foi realizado com 27 docentes que atuam na escola básica. Os resultados demonstram que, apesar da disponibilização dos recursos tecnológicos digitais, a formação do professor para o uso dessas ferramentas precisa ser repensada para que possam se valer delas de maneira pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-08-19

Como Citar

Foletto de Moraes, D. A., Eire de Mello Bortotti de Oliveira, D., Dias Broietti, F. C., & de Lorena Stanzani, E. (2015). O uso das tecnologias digitais por professores da escola básica: realidades do contexto educativo. Boletim Técnico Do Senac, 41(2), 48–63. Recuperado de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/68

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.