Fatores que influenciam a melhoria do desempenho no Saresp: um estudo em duas escolas

Autores

  • Ana Lúcia Manrique
  • Monica Cristina Chiste

Palavras-chave:

Saresp, Avaliação do ensino, Ensino de Matemática

Resumo

Este trabalho apresenta aspectos e ações desenvolvidos em duas escolas que obtiveram avaliações positivas no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) em 2007. São analisadas entrevistas com diretores e coordenadores das duas escolas que obtiveram melhores pontuações em Matemática de uma diretoria de ensino do sistema público do estado de São Paulo. Foi apontado pelos gestores que o resultado positivo deve-se, entre outros fatores, ao corpo docente ser estável e entrosado; aos espaços escolares estarem conservados, utilizados e aproveitados; e à equipe gestora, por exercer sua função com aceitação e colaboração dos professores, auxiliares, alunos e familiares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2014-08-19

Como Citar

Manrique, A. L., & Chiste, M. C. (2014). Fatores que influenciam a melhoria do desempenho no Saresp: um estudo em duas escolas. Boletim Técnico Do Senac, 40(2), 100–115. Obtido de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/105

Edição

Secção

Artigos

Artigos Similares

> >> 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.