Psicologia positiva aplicada à educação: um olhar sobre o pensamento de professores das ciências da natureza acerca das virtudes humanidade e justiça

Autores

  • João Pedro Mardegan Ribeiro Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v49i.950

Resumo

Os professores da educação básica devem trabalhar em suas aulas com as habilidades socioemocionais e também com a psicologia positiva. Assim, o objetivo deste trabalho foi compreender se os professores das ciências da natureza e matemática conhecem a psicologia positiva e também se suas virtudes são trabalhadas no dia a dia escolar. Para tanto, foram feitas entrevistas com alguns docentes e também se assistiu a seis de suas aulas. Os resultados mostraram que os professores não conheciam o termo mas tinham em mente algumas considerações pertinentes e trabalhavam com suas virtudes em sala de aula.

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Publicado

2023-10-17

Como Citar

Mardegan Ribeiro, J. P. (2023). Psicologia positiva aplicada à educação: um olhar sobre o pensamento de professores das ciências da natureza acerca das virtudes humanidade e justiça. Boletim Técnico Do Senac, 49. https://doi.org/10.26849/bts.v49i.950

Edição

Secção

Artigos