Acolher e cuidar de gente em uma instituição de educação profissional brasileira: a interdisciplinaridade possível
Palavras-chave:
Aprendizagens, Deficiência, Escola, Interdisciplinaridade, Gestores e alunosResumo
O artigo percorre práticas do Senac em São Paulo na acolhida a alunos com deficiência na chegada, durante o aprendizado e em sua certificação. Apresentamos os atos construídos pelos gestores alinhados às estratégias da escola na tratativa de acolher a todos em aprendizagens significativas. A organização deste artigo tornará possível a redescoberta de outros caminhos pedagógicos contraditórios a modelos convencionais de educação, e que busca na interdisciplinaridade perspectiva metodológica no cuidado humano. Além de possibilitar que os acessos estruturais e tecnológicos estejam disponíveis, é preciso criar ações que potencializem a arte de cuidar de gente.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.