Acolher e cuidar de gente em uma instituição de educação profissional brasileira: a interdisciplinaridade possível

Authors

  • Lucila Mara Sbrana Sciotti
  • Fernando César de Souza

Keywords:

Aprendizagens, Deficiência, Escola, Interdisciplinaridade, Gestores e alunos

Abstract

O artigo percorre práticas do Senac em São Paulo na acolhida a alunos com deficiência na chegada, durante o aprendizado e em sua certificação. Apresentamos os atos construídos pelos gestores alinhados às estratégias da escola na tratativa de acolher a todos em aprendizagens significativas. A organização deste artigo tornará possível a redescoberta de outros caminhos pedagógicos contraditórios a modelos convencionais de educação, e que busca na interdisciplinaridade perspectiva metodológica no cuidado humano. Além de possibilitar que os acessos estruturais e tecnológicos estejam disponíveis, é preciso criar ações que potencializem a arte de cuidar de gente.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2013-08-19

How to Cite

Sbrana Sciotti, L. M., & de Souza, F. C. (2013). Acolher e cuidar de gente em uma instituição de educação profissional brasileira: a interdisciplinaridade possível. Senac Journal of Education and Work, 39(2), 140–149. Retrieved from https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/353

Issue

Section

Articles

Similar Articles

> >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.