Formação de professores da educação profissional e tecnológica: caracterização e dilemas

Autores

  • Patricia Murara Stryhalski
  • Verônica Gesser

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.475

Palavras-chave:

Educação profissional, Formação, Professores

Resumo

No Brasil, faltam cursos de nível superior específicos para formar professores da educação profissional, particularmente pela natureza da área. Nesse caso, os professores, geralmente, são contratados como instrutores, o que pode levar a refletir criticamente sobre o assunto. Nesse sentido, este artigo tem a pretensão de discutir, teoricamente: quem pode ser professor na educação profissional; quais as competências na educação profissional e, por fim, o questionamento sobre a classificação de professor ou de instrutor da educação profissional.

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Publicado

2017-08-24

Como Citar

Murara Stryhalski, P., & Gesser, V. (2017). Formação de professores da educação profissional e tecnológica: caracterização e dilemas. Boletim Técnico Do Senac, 43(2). https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.475

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