v. 43 n. 2: Maio/Agosto 2017

					Visualizar v. 43 n. 2: Maio/Agosto 2017
Publicado: 2017-08-24

Edição completa

Artigos

  • Manuais escolares: dispositivos pedagógico-ideológicos em áreas rurais

    Ada Augusta Celestino Bezerra, Justino Pereira de Magalhães, George Emmanuel do Nascimento Araújo, Iara Melo dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.483
  • Uma abordagem da matemática comercial e financeira na perspectiva da metodologia do desenvolvimento de competências: contribuições do Curso de Especialização em Docência para Educação Profissional do Senac no Amapá

    Idomar Sá Gonçalves, Marcione dos Santos Sá, Orleans Silva Sousa
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.473
  • Formação de professores da educação profissional e tecnológica: caracterização e dilemas

    Patricia Murara Stryhalski, Verônica Gesser
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.475
  • Competências profissionais em Gestão da Qualidade: percepção de discentes de uma instituição de ensino superior particular situada em Belo Horizonte

    Valéria Rezende Freitas Barros, Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.484
  • O tempo social e a história do tempo da formação profissional: pesquisa na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

    Marcelo Lima
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.485
  • Caracterização da integração ensino e serviço: dizeres de docentes, discentes e enfermeiros

    Ariane Gonçalves de Oliveira, Alisson Araújo, Liliane da Consolação Campos Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.476
  • A LDBEN e a educação básica em tempo integral: uma lacuna conceitual

    Willie Anne Martins da Silva Provin, Vanessa Rita Barazzetti, Sirley Terezinha Filipak
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.477
  • A inserção do ensino de Arquitetura e Urbanismo na prática social

    Mônica Manso Villela, Lucília Regina de Souza Machado
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.478
  • O processo de inclusão de alunos com deficiência no interior de São Paulo: entre professores de Educação Física e polivalentes

    Érica Fernanda da Conceição Oliveira, João Carlos Pereira de Moraes
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.486

Entrevista

  • Base Nacional Comum Curricular – debates e movimentos

    Francisco Aparecido Cordão
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.480

Resenha

  • Muito além da razão

    Roberta Barni
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.481