O treinamento de instrutores para a formação profissional
Palavras-chave:
Training, Methodology, Professional education, Organizational development, TeachingResumo
This article addresses the issue of methodological training for instructors in professional institutes and reports the experience carried out by the Brazilian organization SENAR (National Rural Learning System). At first, training is focused as an element that boosts organizations development, and is seen both as a ‘system’ and as a ‘technology’. Then, a short history of the role of professional training and a description of the ideal context for pedagogical and methodological training for instructors, according to the modern professional education precepts, are presented. The paper ends ilustrating the SENAR´s methodological training for instructors which shows that a good quality professional education is possible.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.