v. 48 (2022)

					Visualizar v. 48 (2022)
Publicado: 2022-05-30

Artigos

  • Princípios da performance pedagógica do tutor: ensino-aprendizagem criativo CREATIVE TEACHING-LEARNING

    Rogério Tubias Schraiber, Elena Maria Mallmann
    e22001
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v48i.913
  • A educação inclusiva em tempos de pandemia: estudo de caso comparativo

    Victor Lucas Caldeira, Sirlei Aparecida de Almeida Ribeiro , Cláudio Alves Pereira
    e22002
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v48i.902
  • Metodologias ativas: estratégias de ensino aplicadas no ensino profissionalizante

    Cintia Chignoli Moura Bullara, Paulo Fraga da Silva
    e22003
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v48i.895
  • Resgatar a identidade docente – "ser professor primário" antes e depois 1974 em Portugal From the voice of life stories to recorded memories

    Ernesto Candeias Martins
    e22004
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v48i.890
  • Um estudo de caso sobre a efetividade do currículo por competência com egressos do curso técnico de enfermagem do Senac Alagoas

    Sandro Soares Diniz
    e22005
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v48i.891
  • Desafios na educação em nível técnico de enfermagem: uma proposta pedagógica

    Fernanda Arruda de Góis, Gisele Regina de Azevedo, Cibele Isaac Saad Rodrigues
    e22006
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v48i.865
  • Quem afia a espada de Dâmocles e quem afina o amigo pandeiro? Reflexões sobre a relação do trabalhador com os seus meios de trabalho

    Geraldo Santos, Marcio Tulio Viana
    e22008
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v48i.920
  • Reconexão entre teoria e prática em um curso técnico afetado pela pandemia

    Gabriel Hermann Negri, Paulo Roberto Wollinger
    e22009
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v48i.916
  • O ensino remoto em uma escola de aprendizagem profissional durante a pandemia: adaptações, avanços e exclusões em resposta à COVID-19

    Caio Cesar Silva Nascimento
    e22010
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v48i.924
  • Da medicina ancestral para nossa mesa: práticas do projeto integrador em gastronomia no Senac Ceará

    Pedro Abreu da Silva Neto, Ana Caroline, Kalil Barboza, Patrícia Pimentel
    e22011
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v48i.921

Entrevista

  • A educação integral e o papel do docente

    Marta Scarpato
    e22012
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v48i.936

Resenha

  • Saberes do trabalho: conhecimento é ação, ação é conhecimento

    Jarbas Novelino Barato
    e22007
    DOI: https://doi.org/10.26849/bts.v48i.919