Gestão pedagógica do ensino médio integrado em uma escola estadual do Pará

Autores

  • João Batista do Carmo Silva
  • Eloar Teixeira de Brito

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v45i2.778

Palavras-chave:

Ensino Médio Integrado, Organização do Trabalho Pedagógico, Coordenação Pedagógica, Projeto Político Pedagógico

Resumo

Este trabalho analisa a gestão pedagógica do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional em uma escola de educação tecnológica do estado do Pará, Brasil. A metodologia estruturou-se em uma abordagem qualitativa do tipo estudo de caso. A coleta de dados ocorreu por meio de pesquisa bibliográfica e documental e foi complementada com entrevista semiestruturada com os coordenadores pedagógicos da escola. Conclui-se que as práticas pedagógicas desenvolvidas ainda não conseguiram efetivar o Ensino Médio Integrado, mas apontam-se avanços nessa direção, com a construção democrática do Projeto Político Pedagógico (PPP).

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Publicado

2019-08-28

Como Citar

Batista do Carmo Silva, J., & Teixeira de Brito, E. (2019). Gestão pedagógica do ensino médio integrado em uma escola estadual do Pará. Boletim Técnico Do Senac, 45(2). https://doi.org/10.26849/bts.v45i2.778

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