Habilidades socioemocionais na educação atual

Autores

  • Anderson Córdova Pena
  • Gisele Alves
  • Ricardo Primi

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v46i2.830

Palavras-chave:

Educação, Trabalho, Habilidades socioemocionais

Resumo

O novo contexto em que as relações entre professores, alunos e instituições de ensino se desenvolvem com a mediação das tecnologias da educação a distância e a expectativa pela volta às aulas presenciais após a quarentena fazem refletir sobre uma questão que já vinha sendo apontada como fundamental para a formação de pessoas e profissionais no século XXI antes mesmo da pandemia: a importância do desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Nesse sentido, o Instituto Ayrton Senna vem ocupando posição de liderança, colocando, na pauta dos sistemas de ensino de todo o país, essa mudança de mentalidade para a formação de um o novo paradigma educacional. Esta entrevista busca elucidar o impacto das competências socioemocionais nos processos de ensino, aprendizagem e formação para um novo mercado de trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-08-28

Como Citar

Córdova Pena, A. ., Alves, G. ., & Primi, R. . (2020). Habilidades socioemocionais na educação atual. Boletim Técnico Do Senac, 46(2). https://doi.org/10.26849/bts.v46i2.830

Edição

Seção

Entrevista

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.