O ensino remoto em uma escola de aprendizagem profissional durante a pandemia: adaptações, avanços e exclusões em resposta à COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v48i.924

Palavras-chave:

Ensino remoto; ensino de emergência; COVID-19

Resumo

Este trabalho pretende refletir sobre os impactos da pandemia de COVID-19 em uma escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Profissional (Senac-SP). Nesse sentido, serão expostas algumas adaptações na prática pedagógica dessa escola. Tem-se como hipótese que, apesar dos avanços relacionados à mediação e ao planejamento da ação educacional remota, a pandemia expôs ainda mais as desigualdades sociodigitais dos educandos. Não obstante, as metodologias ativas vivenciadas podem ser de grande valia para um futuro educacional mais digital e inclusivo.

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Publicado

2022-11-29

Como Citar

Nascimento, C. C. S. . (2022). O ensino remoto em uma escola de aprendizagem profissional durante a pandemia: adaptações, avanços e exclusões em resposta à COVID-19. Boletim Técnico Do Senac, 48, e22010. https://doi.org/10.26849/bts.v48i.924

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