O Proeja do IFES Campus Vitória-ES e a educação para as relações étnico-raciais: uma abordagem para além da profissionalização

Authors

  • Mariana Passos Ramalhete Guerra

Keywords:

Educação de Jovens e Adultos - EJA, Proeja, Relações étnico-raciais

Abstract

O presente artigo se propõe a estudar as relações étnico-raciais e objetiva, basicamente, averiguar, sob o aspecto histórico, a formação do perfil dos alunos do Proeja. A pesquisa utilizou o método qualitativo, focando no Estudo de Caso para a análise dos dados, e como instrumento metodológico optou-se pela aplicação de questionário contendo perguntas abertas e fechadas aos educandos do Proeja das turmas do 2°, 5° e 8° módulos do curso de Metalurgia do Ifes campus Vitória. O objetivo geral da pesquisa consistiu em investigar se a implementação do Proeja é suficiente para manter os educandos na escola, além de garantir-lhes o direito ao conhecimento e à aprendizagem da formação profissional e cidadã.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2012-12-19

How to Cite

Passos Ramalhete Guerra, M. (2012). O Proeja do IFES Campus Vitória-ES e a educação para as relações étnico-raciais: uma abordagem para além da profissionalização. Senac Journal of Education and Work, 38(3), 50–67. Retrieved from https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/156

Similar Articles

> >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.