Formação profissional de gastrônomos sustentáveis
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v42i2.86Palavras-chave:
Gastronomia sustentável, Formação de gastrônomos, Desenvolvimento localResumo
Pesquisa sobre como traduzir a matriz tecnológica da sustentabilidade gastronômica em práticas de ensino-aprendizagem na formação profissional de gastrônomos deu origem a este artigo. A experiência em práticas sustentáveis em gastronomia e sua diversidade pautaram a seleção dos profissionais consultados, que participaram de entrevistas semiestruturadas e grupo focal. Estudiosos da formação de gastrônomos também trazem indicações de como desenvolver a educação profissional referenciada na matriz tecnológica da gastronomia sustentável e, com base nela, promover inovações sociais com vistas ao desenvolvimento local.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.