Práticas de educação permanente no contexto hospitalar: revisão da literatura
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v51.952Resumo
A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde apresenta estratégias para contribuir e qualificar as práticas profissionais em saúde nos processos de ensino-aprendizado a partir de ações que desenvolvam e integrem os saberes, para que haja uma melhoria contínua nas práticas profissionais nas unidades hospitalares. O objetivo do artigo é identificar as práticas de educação permanente que são desenvolvidas em hospitais no Brasil. Para tanto, foram utilizados artigos científicos sobre o tema entre 2017 e 2022 no idioma português, pesquisados nas bases de dados BVS (Biblioteca Virtual de Saúde), PubMed (National Library of Medicine) e SciELO (Scientific Electronic Library Online). Os resultados propõem que as experiências analisadas evidenciaram a importância da educação permanente para o direcionamento das práticas de trabalho no contexto hospitalar, e observa-se que o desenvolvimento dessas atividades não contempla todas as categorias profissionais, focando a enfermagem. Nesse sentido, os demais profissionais não estão fazendo parte do planejamento de desenvolvimento, prejudicando toda a integração dos saberes para o cuidado do paciente.
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