A difícil aprendizagem de tarefas que exigem um raciocínio complexo

Autores/as

  • Maria Lidia Sica Szymanski

Palabras clave:

Aprendizagem, Desenvolvimento Cognitivo

Resumen

Pensar sobre objetos é muito mais fácil do que pensar sobre pensamentos sobre objetos, o que se constitui em um pensamento formal, de “segunda potência”. Nem todos os trabalhadores são capazes de aprender tarefas que exigem esse nível de complexidade. Porém, mesmo em uma ocupação profissional que envolva a execução de tarefas simples, de “primeira potência”, diretamente sobre objetos, pode ser necessário que o trabalhador execute uma ou mais de uma tarefa que exija o pensamento formal. Este estudo objetiva investigar a aprendizagem desse tipo de tarefa, no espaço de tempo compreendido em curso profissionalizante.

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Publicado

2011-04-19

Cómo citar

Sica Szymanski, M. L. (2011). A difícil aprendizagem de tarefas que exigem um raciocínio complexo. Boletín Técnico De Senac, 37(1), 24–33. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/199

Número

Sección

Artigos

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