O professor da educação profissional: desafios nas práticas pedagógicas

Autores/as

  • Sônia de Fátima Rodrigues Santos
  • Eliane Dayse Pontes Furtado

Palabras clave:

Proeja, Formação de Professores, Práticas Pedagógicas

Resumen

O artigo apresenta estudos sobre as práticas pedagógicas e a trajetória de formação dos professores da educação profissional e tecnológica (EPT) no âmbito do Proeja. O texto apresenta um recorte do referencial teórico do trabalho de tese de doutorado em Educação que desenvolvemos na Universidade Federal do Ceará. Nosso objetivo é analisar o contexto histórico em que foi implantado o Proeja, seus objetivos e os desafios metodológicos, além de identificar as principais causas das dificuldades metodológicas apresentadas pelos professores no desenvolvimento de suas práticas pedagógicas nos cursos do Proeja do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-04-19

Cómo citar

de Fátima Rodrigues Santos, S., & Pontes Furtado, E. D. (2011). O professor da educação profissional: desafios nas práticas pedagógicas. Boletín Técnico De Senac, 37(1), 60–71. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/202

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.