Análise das propostas institucionais de curricularização da extensão nas universidades federais paulistas
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v51.1021Resumo
O estudo analisou as propostas institucionais de curricularização das universidades federais do estado de São Paulo (UFSCar, UFABC e Unifesp) por meio de uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório. Foram construídos capítulos teóricos junto à análise documental das propostas de curricularização e da relação que estabelecem com os planos de desenvolvimento das instituições (PDIs). Foi feita a análise de conteúdo e os resultados obtidos trouxeram semelhanças e particularidades de cada material. O desalinhamento entre os documentos norteadores – PDI, Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e Projeto Pedagógico de Curso/Projeto Político Pedagógico (PPP/PPC) e as propostas torna-se um obstáculo à prática extensionista.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.
















