Paradigma da complexidade na prática pedagógica do professor de educação profissional no século 21

Autores

  • Lucymara Carpim
  • Marilda Aparecida Behrens
  • Patrícia Lupion Torres

Palavras-chave:

Prática Pedagógica, Paradigma da Complexidade

Resumo

Este artigo trata do tema sobre o paradigma da complexidade na prática pedagógica do professor de educação profissional no século 21. Foi realizada pesquisa em uma universidade corporativa que desenvolve programas educacionais direcionados aos profissionais do segmento econômico imobiliário e condominial. De abordagem qualitativa, o estudo de caso contemplou o problema: Quais as impressões dos professores que atuam na educação profissional, quanto à sua formação pedagógica e à utilização de metodologias inovadoras na sua prática pedagógica? A pesquisa permitiu perceber que os docentes estão carentes de formação didática e pedagógica, fato que merece urgente atenção das instituições em geral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2014-04-19

Como Citar

Carpim, L., Behrens, M. A., & Lupion Torres, P. (2014). Paradigma da complexidade na prática pedagógica do professor de educação profissional no século 21. Boletim Técnico Do Senac, 40(1), 90–107. Obtido de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/115

Edição

Secção

Artigos

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

Artigos Similares

> >> 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.