Competências na organização curricular da reforma do ensino médio
Palavras-chave:
Competency, Curriculum, Integrated curriculum, Middle level education, School subjectResumo
It analyses the conception of a competency-based curriculum of Brazilian middle-level education. This form of curriculum organization is understood as part of regulative discourse (Basil Bernstein) of this reform. It also argues that the competency-based curriculum is centered on social efficiency’s theories. As a regulative discourse, the competency-based curriculum and the subject-centered curriculum control school knowledge, especially by evaluation.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.