Relevância e percepção do conforto térmico no processo de aprendizagem em sala de aula

Autores

  • Viviane Gomes Marçal
  • Henor Artur de Souza
  • Fernanda Fonseca de Melo Coelho
  • Caio Cesar Sousa Marçal

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v44i2.693

Palavras-chave:

Aprendizagem, Educação, Conforto térmico, Edificação escolar

Resumo

Este estudo tem como objetivo demonstrar a relevância do conforto térmico e seu impacto sobre a aprendizagem segundo a percepção dos estudantes na sala de aula. Como método, realizou-se breve revisão bibliográfica sobre o conforto térmico em edificações escolares. Em seguida, aplicou-se questionário entre alunos de uma instituição de ensino superior de Belo Horizonte nas salas de aula em dias das quatro estações do ano. O desconforto térmico, para 70% dos estudantes, prejudicou a atividade de estudo e a atenção ao conteúdo das aulas, causando impaciência.

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Publicado

2018-08-16

Como Citar

Gomes Marçal, V., de Souza, H. A., Fonseca de Melo Coelho, F., & Sousa Marçal, C. C. (2018). Relevância e percepção do conforto térmico no processo de aprendizagem em sala de aula. Boletim Técnico Do Senac, 44(2). https://doi.org/10.26849/bts.v44i2.693

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