Alunos do ensino vocacional e profissional do interior de Portugal nos meandros da intervenção social e escolar

Autores

  • Ernesto Candeias Martins
  • Susana Isabel Bártolo Martins

Palavras-chave:

Intervenção social e escolar, Orientação profissional, Ensino profissional e vocacional, Desafios escolares, Escolas profissionais

Resumo

Abordamos as problemáticas dos alunos provenientes do ensino regular para o profissional e vocacional em agrupamento de escola e escolas profissionais (zona rural e urbana) em Portugal para compreender: variáveis demográficas; necessidades de aprendizagem e respostas socioeducativas, psicopedagógicas e orientações; opiniões sobre escola, curso, currículo/conteúdos, aprendizagem e motivações; relação pedagógica; ambiente educativo e convivência. Propomos um plano de orientação para essas escolas apoiarem os alunos na decisão de curso e formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2015-08-19

Como Citar

Candeias Martins, E., & Bártolo Martins, S. I. (2015). Alunos do ensino vocacional e profissional do interior de Portugal nos meandros da intervenção social e escolar. Boletim Técnico Do Senac, 41(2), 136–161. Obtido de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/72

Edição

Secção

Artigos

Artigos Similares

> >> 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.