A inserção do ensino de Arquitetura e Urbanismo na prática social
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.478Palavras-chave:
Extensão e prática pedagógica, Formação profissional, Emau, Trabalho como princípio educativoResumo
Este artigo retoma dissertações e teses sobre a formação de arquitetos urbanistas, para a discussão, análise e proposições sobre a formação desses profissionais na perspectiva da pedagogia comprometida socialmente. Localiza, na história da extensão universitária, suas práticas desenvolvidas na Faculdade Pitágoras de Arquitetura e Urbanismo. Sete categorias de análise orientaram esta pesquisa e suas conclusões focam o estreitamento das relações da educação/escola com o contexto social, a ampliação das ações das instituições para além de seus muros, a exploração de recursos pedagógicos e a aplicação do princípio educativo do trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.