Saberes da experiência: narrativa de formação de professores em um curso a distância

Authors

  • Diva Souza Silva

Keywords:

Saberes da experiência, Formação de professores, Educação a distância

Abstract

O artigo é parte de pesquisa sobre formação de professores de Matemática na modalidade de educação a distância. O objetivo é, baseado na narrativa de um dos sujeitos, apontar saberes da experiência como balizadores da constituição docente no encontro com saberes acadêmicos. Toma alicerce em estudos de Tardif (2002), Fiorentini, Souza Junior e Melo (1998), Vázquez (2007) e Clandinin e Connelly (2000). As possibilidades de formação a distância na área indicam que o reconhecimento de metodologias de ensino, a partir de novas tecnologias de informação e comunicação, configuram-se campos frutíferos de aprendizagem.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2013-12-19

How to Cite

Souza Silva, D. (2013). Saberes da experiência: narrativa de formação de professores em um curso a distância. Senac Journal of Education and Work, 39(3), 44–57. Retrieved from https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/122

Similar Articles

<< < 

You may also start an advanced similarity search for this article.