Cursos profissionais na perspectiva da pedagogia social

Authors

  • Loni Elisete Manica
  • Geraldo Caliman

Keywords:

Educação profissional, Pedagogia social, Inclusão

Abstract

O texto evidencia que a educação profissional pode ter, na pedagogia social, o amparo necessário para a prática da inclusão. Inicialmente, retrata o histórico de um programa inclusivo desenvolvido por uma instituição de educação profissional e analisado para o presente estudo. Depois, responde a três questões: seriam os cursos profissionais propícios para desenvolver ações de inclusão na perspectiva da pedagogia social? É possível fazer educação profissional em ambientes não formais e com laboratórios tecnológicos que extrapolam as salas convencionais? O docente que atua em cursos de educação profissional poderá ser considerado um educador social?

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2010-12-18

How to Cite

Manica, L. E., & Caliman, G. (2010). Cursos profissionais na perspectiva da pedagogia social. Senac Journal of Education and Work, 36(3), 43–51. Retrieved from https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/210

Similar Articles

<< < 

You may also start an advanced similarity search for this article.