Qualificação e competência: um diálogo necessário entre sociologia, gestão e educação para alimentar as práticas pedagógicas na formação profissional
Palavras-chave:
Qualification, Competence, Management, Professional training, Pedagogical practicesResumo
The objective of this article is to reflect on qualification and the competence model, as they have been approached in the fields of sociology, management, and education. It starts from the emerging development model, capturing contradictory interpretations of those concepts with respect to relations between the world of labor and life. The starting point is the productive restructuring processes, an element of the history of the social production of science and technology. Interlinking them has opened up improvised perceptible means for carrying out intersectorial negotiations to discuss what kind of centrality is assigned to education, especially professional training regarding pedagogical practices.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.