Formação profissional: os (des)caminhos da democratização educacional

Autores/as

  • Marcela Alejandra Pronko

Palabras clave:

Educação profissional, Educação, Trabalho

Resumen

Desenvolve uma breve reflexão sobre a complexa questão da formação profissional na atualidade. A intenção é, inicialmente, sublinhar a multidimensionalidade que a atravessa, através da consideração e alguns exemplos históricos para, posteriormente, concentrar atenção em algumas considerações gerais, certamente polêmicas, no intuito de contribuir, assim, para o debate mais geral sobre o tema. Referimo-nos à historicamente conflitiva relação entre o ensino profissional e o ensino geral, e as consequências aparentes e profundas da redefinição dessa relação nos dias de hoje, em face das mudanças tecnológicas e organizacionais introduzidas no processo produtivo.

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Publicado

1999-09-30

Cómo citar

Pronko, M. A. (1999). Formação profissional: os (des)caminhos da democratização educacional. Boletín Técnico De Senac, 25(3), 30–39. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/616

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