Ambientes Físicos e Virtuais na Configuração da Escola: um Outro Caminho para Pensar a Formação do Sujeito

Autores

  • Rosemary Roggero

Palavras-chave:

Escola, Ambiente físico, Ambiente virtual, Formação do sujeito

Resumo

Trata-se de um estudo sobre a configuração da escola, por meio de uma interpretação sobre ambientes físicos e ambientes virtuais. Considera aspectos da sociedade do conhecimento, da cultura afirmativa que a sustenta, mudanças nas cidades de modo geral e como interferem na escola como parte do contexto. Focaliza a internet em relação aos ambientes virtuais da escola. A argumentação remete à questão da formação do sujeito, pressupondo o conhecimento como relação social e a escola como espaço e ambiente de relações onde essa formação se dá, propondo uma autocrítica da escola com base nesse recorte da realidade, que oferece outro caminho para pensar sua função social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-08-19

Como Citar

Roggero, R. (2008). Ambientes Físicos e Virtuais na Configuração da Escola: um Outro Caminho para Pensar a Formação do Sujeito. Boletim Técnico Do Senac, 34(2), 56–71. Recuperado de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/273

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.