Aprendizagem por meio da práxis e compartihamento: Lev Vygotksy e a pedagogia da educação profissional
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v41i3.35Palavras-chave:
Epistemologia, Pedagogia da Educação Profissional, Didática da Educação Profissional, Teoria da AtividadeResumo
Com o capitalismo industrial, a educação profissional e a forma- ção da classe trabalhadora ocorreram nos locais de trabalho e nas escolas técnicas/profissionais. Uma pesquisa em educação profissional revela que os alunos aprendem em oficinas e deixam de aprender na sala de aula tradicional. Na Pedagogia da Educação Profissional, uma abordagem de aprendizado e ensino centrada no aluno e nas Didáticas da Educação Profissional, o ensino e o aprendizado relacionados à vida ativa são novos conceitos no campo da educação, descrevendo como os jovens aprendem em oficinas de ensino profissional por meio de atividades em cooperação com um mentor e entre si. Este artigo discute essa problemática à luz da Teoria da Atividade Histórico-Cultural.Downloads
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